Hoje, dia 14 de dezembro, completam-se 40 anos do lançamento de London Calling, icônico disco do The Clash. Quem está celebrando a data é Tom Morello, que fez um relato pra lá de interessante.
O guitarrista do Rage Against the Machine usou o Instagram para contar sua relação com o álbum, dizendo que foi sua “introdução à música”.
Leia:
Há exatos 40 anos no dia de hoje. Certamente, para mim, [este é] um forte candidato ao melhor álbum de todos os tempos. Meu primeiro disco que não era de metal, e minha introdução à música de uma forma brilhante e emocionante, mas com mensagem e significado. As ideias na minha cabeça não precisavam mais ser diferentes dos riffs nos meus dedos. Eu imediatamente me sentei e escrevi uma música chamada ‘Salvador Deathsquad Blues’ e aqui estamos nós. #TheClash #TheOnlyBandThatMatters (obrigado a Dave Vogel por me emprestar sua cópia, que ele descanse em paz.)
Confira a publicação abaixo.
Rage Against the Machine
https://www.instagram.com/p/B6D67u8Fz6S/?igshid=1vtx893n6c90r
Vale lembrar que, em 2020, o RATM volta aos palcos após um longo hiato. A banda tem apresentações marcadas nos Estados Unidos e nos dois finais de semana do festival Coachella.
LEIA TAMBÉM: Rage Against The Machine empolga fãs com foto histórica no Instagram