Caos e irreverência combinados com hardcore, punk e ska. Essa é a receita de Tira-Gosto, segundo EP da banda do Rio de Janeiro Meu Funeral.
No trabalho, o grupo aborda temas como a tristeza generalizada, conviver com diferenças, mediocridade e a passividade diante da sociedade atual. A diferença aqui é que adentram essas temáticas sem transformar o registro em algo duro e difícil.
Uma marca do Meu Funeral é a honestidade das mensagens e a simplicidade com que são transmitidas. Este EP contém mais um conjunto de canções que contam histórias do dia-a-dia de uma pessoa comum, ordinária, com alegrias e derrotas que fazem a vida de um brasileiro trabalhador comum.
Além dos já citados, há também um flerte com a música pop nacional feita atualmente e uma notável referência aos nomes que se destacam nesse estilo. “Em termos de sonoridade, o EP representa a banda abraçando um pop mais amplo, indo irresponsavelmente além dos limites do estilo punk e hardcore”, explica o vocalista Lucas Araújo.
Novo clipe da Meu Funeral
Recentemente eles lançaram o single “Queimando a Mufa”. A música fala com sinceridade sobre objetivos, sonhos, pequenas conquistas e fracassos.
No vídeo, Lucas aparece mostrando as letras e sendo atingido com os mais diversos objetos, enquanto tenta manter o bom humor e cantarola a canção.
https://www.youtube.com/watch?v=QKT3RdhHYb8&feature=emb_title