Música

Roxette: audições de músicas crescem 770% após morte de vocalista

Marie Fredriksson, vocalista do Roxette, se foi aos 61 anos na última segunda-feira (9). Agora as músicas da banda tiveram um aumento de 700% nas audições.

Marie Fredriksson com o Roxette
Foto de Stock via Shutterstock

A morte da vocalista Marie Fredriksson, do Roxette, chamou bastante atenção para o catálogo da banda.

Como de costume quando um artista morre, o grupo viu um aumento de 770% nas audições de suas músicas em diversas plataformas. A Nielsen Music registrou a atividade nos perfis da banda durante os dias 10 e 11 de dezembro, comparando com os dias 8 e 9 do mesmo mês.

Publicidade
Publicidade

Nestes últimos dois dias, foram mais de 4 milhões de plays apenas nos Estados Unidos. Nos dias anteriores, as plataformas registraram apenas 514 mil reproduções.

Ainda de acordo com o site, as músicas do grupo que mais chamaram atenção dos ouvintes foram os sucessos “It Must Have Been Love”, “Listen To Your Heart” e “The Look”. Ouça abaixo.

LEIA TAMBÉM: Marie Fredriksson, Roxette e o adeus a ídolos orgânicos

Marie Fredriksson e o Roxette

[td_block_video_youtube playlist_title=”” playlist_yt=”k2C5TjS2sh4, yCC_b5WHLX0, LlVI7ZNiFlI” playlist_auto_play=”0″]

A cantora de 61 anos de idade morreu na última segunda-feira (9) após lutar contra um violento câncer cerebral durante longos anos.

Ela chegou a fazer um tratamento no início dos Anos 2000 que a deixou com sérias sequelas e, aparentemente, havia eliminado a doença, mas nos últimos três anos Marie foi obrigada a se afastar dos palcos porque os sintomas voltaram.

Com a sua morte, a banda também chegou ao fim, já que o parceiro de estrada, Per Gessle, decidiu não seguir em frente com outra pessoa.

Sair da versão mobile