Música

Ex-governador da Paraíba pediu ingressos para show de Roger Waters como propina

Envolvido em esquema de corrupção com o ex-governador Ricardo Coutinho, empresário gravou conversas e pedidos de propina entre 2010 e 2018.

Ex-governador da Paraíba, Roger Waters e Carnaval

No último final de semana o programa Fantástico, da Rede Globo, exibiu uma matéria sobre mais um escândalo de corrupção no Brasil.

Dessa vez trata-se do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), que foi delatado pelo empresário Daniel Gomes, que tinha contratos com o governo do estado na área da Saúde.

Desde 2010, Ricardo gravou conversas e reuniões com o governador, e segundo a matéria da Globo, tanto a Polícia Federal quanto o Ministério Público analisaram mais de mil horas de reuniões e pedidos de propina.

Roger Waters, U2 e Carnaval

Ainda de acordo com a reportagem, entre os pedidos de propina estavam, é claro, quantias volumosas em dinheiro, mas também ingressos para shows de bandas como U2 e artistas como Roger Waters.

Além disso, em 2012, Ricardo viu de perto o Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro mas não arcou com nenhuma despesa: ganhou tudo como propina.

A reportagem pode ser vista por aqui.