Slash escolhe os seus discos favoritos de todos os tempos

Slash, guitarrista do Guns N' Roses, conversou com Steve Jones, guitarrista do Sex Pistols, sobre seu amor por The Rolling Stones e Metallica.

Slash em São Paulo
Foto: Stephanie Hahne

Slash é um dos guitarristas mais conhecidos da história.

O músico tornou-se figurinha carimbada nas listas entre os melhores tanto por conta dos riffs que emplacou no Guns N’ Roses quanto por sua forte imagem ligada ao Rock And Roll.

Recentemente o cara deu uma entrevista para a rádio 95.5 KLOS, de Los Angeles, e por lá foi questionado a respeito de quais são seus álbuns favoritos de todos os tempos.

 

Os Discos Favoritos do Slash

Pensando a respeito do assunto, Slash conseguiu chegar a uma banda para cravar como favorita, mas teve dificuldades para dizer apenas um lançamento dos caras.

Trata-se do Rolling Stones, que foi citado após o apresentador Steve Jones (sim, o guitarrista do Sex Pistols) colocar trechos do disco de covers do Guns, The Spaghetti Incident?

Ao falar sobre suas preferências, o guitarrista disse:

O Black Sabbath é uma das minhas bandas favoritas, mas se fosse para eu escolher um disco favorito que sempre foi um favorito a minha vida toda provavelmente seria o Beggars Banquet ou Let It Bleed dos Stones.

Na verdade, Sticky Fingers, Let It Bleed, Beggars Banquet e Exile on Main St. – esses quatro discos na sequência basicamente resumem as minhas músicas favoritas de todos os tempos.

Os quatro álbuns citados por Slash foram lançados entre 1968 e 1972, em uma das fases mais prolíficas da carreira da banda que tem mais de 20 lançamentos na bagagem e finalmente deve voltar em 2020 com um disco de inéditas.

Melhores Covers

Quando o assunto são as covers, Slash cravou o EP Garage Days, do Metallica, como “um dos melhores lançamentos de covers de todos os tempos.”

O registro de 1987 tem covers de Diamond Head, Holocaust, Killing Joke, Budgie e Misfits.