Meat Loaf critica Greta Thunberg e afirma: "aquecimento global não existe"

Meat Loaf, famoso cantor de hard rock, disse que Greta Thunberg sofreu uma "lavagem cerebral" para acreditar no aquecimento global. Saiba mais.

Meat Loaf tocando guitarra
Foto por Ben Sutherland

Meat Loaf, renomado músico americano de hard rock, criou polêmica ao falar sobre Greta Thunberg.

Segundo o artista, a ativista adolescente de 17 anos teria sofrido uma “lavagem cerebral” para protestar contra as decisões climáticas dos governos mundiais. Ele ainda foi além, alegando que o aquecimento global não existe.

Em conversa com o Daily Mail (via Blabbermouth), o músico disse:

Eu sinto muito por essa Greta. Ela sofreu uma lavagem cerebral para pensar que existem mudanças climáticas quando elas não existem. Ela não fez nada de errado, mas foi forçada a pensar que o que ela está dizendo é verdade.

Politicamente, Meat Loaf é conhecido também por ter feito campanha para o republicano Mitt Romney em 2012, contra Barack Obama. O músico diz que já chegou a perder trabalhos por conta de sua “suposta” posição política — mas ele explica:

Não sou nem direita nem esquerda, e não tenho certeza se estou no centro. Eu tenho muitas opiniões voltadas para a esquerda e muitas voltadas para a direita, e isso realmente não me coloca no centro. Eu não sei o que isso me faz. Isso me torna um estranho.

Aquecimento global

Em 2013, um estudo da Environmental Research Letters mostrou que a maioria dos cientistas acredita na existência do aquecimento global, e também que ele está sendo causado pelos seres humanos.

Nesta semana, a Austrália está enfrentando o maior incêndio florestal de sua história, que já deixou 23 vítimas fatais e meio bilhão (!) de animais mortos.

LEIA TAMBÉM: Meat Loaf “adota” veganismo mas se recusa a mudar o nome para “Veg Loaf”