Música

Baixista do Limp Bizkit revela ter mentido sobre doença que o tirou da banda

Em novo livro, Sam Rivers revela que problemas no fígado por conta do alcoolismo foram o real motivo de seu afastamento do Limp Bizkit em 2015.

Sam Rivers do Limp Bizkit
Foto via Wikimedia Commons

Lá em 2015, Sam Rivers anunciou seu afastamento do Limp Bizkit por conta de um problema na coluna, mas a real causa acaba de vir à tona.

Em um relato ao livro Raising Hell (Backstage Tales From the Lives of Metal Legends), de Jon Wiederhorn, Rivers revela que estava sofrendo por conta de seu alcoolismo. O músico precisou de um transplante de fígado para sobreviver e poder voltar ao palcos em 2018.

O baixista disse (via Loudwire):

Eu tenho uma doença hepática por beber demais. Eu tive que deixar o Limp Bizkit em 2015 porque me sentia tão horrível e, alguns meses depois, percebi que tinha que mudar tudo porque estava com uma doença hepática muito séria. Parei de beber e fiz tudo o que os médicos me disseram. Fiz tratamento para o alcoolismo e fiz um transplante de fígado, o que foi uma combinação perfeita.

A recuperação não foi rápida, já que Rivers teve uma recaída durante o processo e quase morreu. Ele continua:

Fui diagnosticado em 2011. Na verdade, não entendi o que estava acontecendo naquela época. Parei de beber e lutei um pouco com essa doença do fígado. Fiquei limpo por nove ou dez meses e saí em turnê. Eu estava super limpo, mas minha vida em casa não estava tão boa na época e, assim que saí da turnê, comecei a beber e depois a beber mais. Voltei a ser um bêbado horrível novamente.

Ficou tão ruim que tive que ir ao hospital da UCLA e o médico disse: ‘Se você não parar, vai morrer. E agora, parece que você precisa de um fígado novo’. Lutei contra a doença hepática por alguns anos e ela ganhou. Eu tive que fazer um transplante de fígado em 2017.

Apesar do relato em detalhes, Sam Rivers não explicou o motivo de ter dado outro diagnóstico aos fãs do Limp Bizkit. Ele voltou a se apresentar com o grupo em 2018.

LEIA TAMBÉM: Fred Durst aparece em comercial que zoa o Limp Bizkit; assista