Música

Metallica doa mais de 2 milhões de reais para combater fogo na Austrália

Em declaração oficial, Metallica diz que doou 750 mil dólares australianos e pede para que fãs também ajudem a Austrália na luta contra incêndios.

James Hetfield, do Metallica
Foto via Shutterstock

O Metallica foi mais um grande nome a oferecer ajuda financeira para os australianos que estão sofrendo com uma das piores queimadas na história do país.

Em uma declaração, o grupo falou sobre como está com o “coração partido” por ver os incêndios que estão causando tanta destruição e as mortes de milhões de animais, colocando em risco de extinção algumas espécies, e ainda anunciou que doou 750 mil dólares australianos ao país, ou cerca de 2 milhões e 100 mil reais:

Ficamos completamente transtornados com a notícia dos incêndios que estão devastando milhões de acres na Austrália, com grande impacto nas regiões de New South Wales e Victoria. A destruição resultante e os efeitos devastadores em residentes, animais, o meio ambiente e a incrível terra da Austrália são de partir o coração.

Por favor juntem-se a nós e faça qualquer coisa que possa para ajudar enquanto nós, junto com a nossa fundação All Within My Hands, estamos doando 750 mil dólares australianos para os órgãos de New South Wales e Victoria responsáveis por combater os incêndios.

Metallica Atualmente

Vale lembrar que o Metallica vinha trabalhando em um novo disco enquanto excursionava pelo mundo mas tudo teve que parar por um tempo já que James Hetfield, vocalista e guitarrista da banda, voltou a sofrer com o abuso de álcool e teve de voltar a uma clínica de reabilitação.

Em 2020 a banda tem uma série de shows marcados pelo Brasil.

LEIA TAMBÉM: Dave Mustaine fala sobre recuperação do câncer com “James Hetfield ao meu lado”

Doações para a Austrália

Além do Metallica, nomes como a cantora pop P!nk também se manifestaram e doaram quantias significativas para ajudar no combate aos incêndios do país.

Incêndios na Austrália

Cerca de 73 mil quilômetros quadrados de terra foram destruídos na Austrália desde Setembro de 2019, destruindo mais de duas mil casas.

As estimativas dão conta de que pelo menos 25 pessoas perderam suas vidas e, pasmem, um bilhão (!) de animais teriam sido mortos. Só para ficar nos coalas, símbolos do país, um terço da sua população em New South Wales teria sido dizimada.

LEIA TAMBÉM: incêndios na Austrália produzem imagens dignas de capas de discos de Black Metal