"Ressaca épica": João Gordo relembra noite com Kurt Cobain no Brasil

João Gordo, vocalista do Ratos de Porão, postou foto ao lado de Kurt Cobain, líder do Nirvana, durante passagem da banda pelo Brasil em 1993.

João Gordo e Kurt Cobain
Foto: Reprodução / Instagram

Em 1993 o Nirvana fez a sua primeira e única passagem pelo Brasil, com shows que ficaram marcados pelos mais diversos motivos.

Além, é claro, de uma das maiores bandas de Rock de todos os tempos finalmente passar pelo país para mostrar seus sons, o grupo ainda causou na apresentação de São Paulo em uma performance que chegou a ser classificada como “uma das piores da carreira”.

Publicidade
Publicidade

Quem esteve com Kurt Cobain e Courtney Love em uma noitada histórica na capital paulista foi João Gordo, vocalista do Ratos de Porão e ex-VJ da MTV Brasil, que chegou até a falar sobre o episódio em sua biografia, “Viva La Vida Tosca!”, lançada em 2016.

João Gordo e Kurt Cobain

Na época, Gordo falou abertamente sobre o consumo de drogas e até revelou que “nunca viu alguém cheirar tanto” quanto Kurt, dizendo:

Vinha aquele prato de tecão e ele mandava nas duas narinas. Nunca vi nada igual. Até eu arreguei antes dele.

Pois parece que a nostalgia bateu para os lados de um dos nomes mais importantes na história do Punk brasileiro, já que há algumas horas ele publicou a foto acima na sua conta oficial do Instagram e disse: “A ressaca do dia seguinte foi épica”.

Retorno aos Palcos

Há alguns dias, Gordo finalmente voltou aos palcos após problemas de saúdes que, segundo o próprio, quase fizeram com que ele “empacotasse”.

A apresentação não foi com o RDP, mas sim em uma participação especial durante um show do Claustrofobia.

Sair da versão mobile