Uma coisa certamente não falta para o As The Structure Fails: criatividade.
Se musicalmente o grupo soa como um metalcore relativamente normal, os caras resolveram inovar visualmente. Oriundo do interior do Canadá, o quinteto deu um tom bem “caipira” ao clipe do novo single e gravou tudo em um milharal.
Liderada pelos vocais dos irmãos Kyle e Carter Laird, a faixa “The Surface” pode ter se transformado na pioneira do espiga-core, como eles mesmos nomearam o “gênero”. Classificando-se ainda como “metal caipira”, no clipe a banda utiliza instrumentos fora do convencional feitos a partir de itens do dia-a-dia de uma fazenda — incluindo, é claro, espigas de milho como baquetas.
Kyle explicou a ideia da obra audiovisual:
Nós decidimos sair do padrão dos vídeos de música pesada que costumamos ver para criar algo fora da caixa. Nós sentimos que esse vídeo é realmente único, refletindo nossas próprias vidas de morar em cidades pequenas e trabalhar em fazendas. Esperamos que as pessoas vejam o humor nisso.
Bom, deu certo! E, além do humor, vale dizer que o resultado ficou bem legal e de acordo com a proposta. Confira a seguir!
Em tempo, os instrumentos são fictícios e não foram realmente utilizados pela banda nas gravações.
As The Structure Fails e o Espiga-core
“The Surface” é o primeiro single do As The Structure Fails desde o lançamento de seu álbum homônimo de 2018.
Ainda não foi divulgado se a faixa fará parte de um novo disco.