Música

House of the Dragon, spin-off de Game of Thrones, deve chegar em 2022

Também comandada pela HBO, série se passará antes dos acontecimentos de “Game of Thrones” e terá foco nos Targaryens. Saiba mais.

Emilia Clarke como Daenerys em Game of Thrones
Foto: Internet/Divulgação

Os fãs de Game of Thrones que querem mais do universo da série terão que esperar mais um pouco. Isso porque House of the Dragon, spin-off da HBO, deve chegar no mínimo em 2022.

Quem fez a revelação foi Casey Bloys, chefe de programação da emissora, durante um evento da Television Critics Association. Apesar de ainda não bater o martelo sobre a data, Bloys disse:

Eles estão em uma sala criando a história agora mesmo. Meu melhor palpite é que veremos isso no ar em 2022.

Publicidade
Publicidade

O seriado está sendo criado por George R.R. Martin e Ryan Condal, que também dirige ao lado de Miguel Sapochnik. A trama se passa de 200 a 300 anos antes dos acontecimentos de Game of Thrones, e foca na Casa Targaryen. O livro “Fire and Blood”, de Martin, está ajudando a basear a história.

Spin-off cancelado

Casey Bloys também falou sobre outra série da franquia que foi cancelada, e já tinha um piloto gravado com a atriz Naomi Watts. Segundo ele, a história acabou não se sustentando por se passar 8 mil anos antes de GoT — por conta disso, a roteirista Jane Goldman acabou tendo que criar uma trama do zero, incluindo costumes, dialetos e afins.

Então, quando olhamos para ‘House of the Dragon’, uma das vantagens que tínhamos era o texto de George R.R. Martin e a história dos Targaryen. Havia um roteiro mais baseado. Foi uma decisão mais fácil dizer: ‘Tudo bem, vamos direto para a série’. Não era como se houvesse algo muito errado no piloto [de Goldman]; às vezes, essas coisas dão certo e outras não.

Agora é esperar, né?

Sair da versão mobile