Creed é uma daquelas bandas que emplacaram hits gigantescos, tiveram muito sucesso e aí, muito em função da saturação, acabaram se tornando alvos de críticas nada amigáveis.
Com quatro discos e uma bagagem considerável de sucessos, a banda da Flórida que encerrou as atividades em 2012 é constantemente vista como motivo de piada e há quem diga que o som que eles fizeram é dos mais clichês.
Aparentemente Dave Grohl sabe que esse é o caso mas, mesmo assim não deixou de mostrar todo seu amor por “With Arms Wide Open”, um dos maiores hits da banda do vocalista Scott Stapp.
Dave Grohl e o Creed
A revelação do líder do Foo Fighters veio em uma entrevista para a Variety onde Grohl falou sobre o Dimebash, evento que reúne anualmente diversos nomes do Rock para celebrar a memória de Dimebag Darrell, guitarrista do Pantera.
No papo, ele falou bastante sobre como sua banda se inspirou na maneira como o Pantera atuava, tratando bem as pessoas e fazendo com que elas se sentissem confortáveis ao seu redor.
Além disso, ele ainda disse que o Foo Fighters está gravando seu disco mais ambicioso e que a banda “finalmente está fazendo algo que é surpreendente até para nós mesmos”.
Por fim, quando foi questionado sobre qual música gostaria de tocar ao lado dos seus amigos “metaleiros” no Dimebash, ele respondeu:
Escuta, por acaso eu penso que ‘With Arms Wide Open’, do Creed, é uma das músicas mais maravilhosas de todos os tempos. E eu não estou brincando.
Quando a entrevistadora disse que “a pior parte é que ela acreditava nele”, Dave Grohl concluiu:
É verdade. Eu tenho um amor especial por ‘With Arms Wide Open’. E eu não teria problemas em embarcar nessa.
Então tá!
LEIA TAMBÉM: 25 anos de Foo Fighters – banda promete “ano insano” com novidades
Alter Bridge
Vale lembrar que após o fim do Creed, o guitarrista Mark Tremonti, o baterista Scott Phillips e o baixista Brian Marshall formaram o Alter Bridge com o vocalista Myles Kennedy.
Em 2019 os caras lançaram seu sexto disco, Walk the Sky.