Música

Em vídeo, Nando Reis conta a história de "Bichos Escrotos", do Titãs — assista

Em seu canal do YouTube, Nando Reis relembra histórias do Titãs e conta em detalhes o surgimento do clássico "Bichos Escrotos". Confira!

Nando Reis explica "Bichos Escrotos"

“Bichos Escrotos” é um dos maiores sucessos do Titãs e, certamente, uma das músicas mais poderosas da banda.

E ninguém melhor para falar sobre ela do que o próprio Nando Reis, um dos compositores que assina a canção. Em seu canal no YouTube, ele contou em detalhes o processo de criação da faixa e ainda relembrou diversas histórias relacionadas a ela.

Publicidade
Publicidade

Nando afirma que a música começou de forma improvável, quando alguns dos integrantes se depararam com uma barata e, sem seus instrumentos, foram concebendo o que viria a ser “Bichos Escrotos”. Ele afirma:

Muito mais do que provocativa, [a música] apresenta uma listagem de bichos peçonhentos como metáfora a algo que era muito importante aos Titãs: a desconsideração de padrões musicais, estéticos e morais. A exaltação dos bichos escrotos como representantes desse universo que fica à margem. Não seguimos essa linha entre o que é belo e feio, bom e ruim, culto ou não culto.

Reis ainda ressalta o uso de palavrões que, à época, representava uma “atitude transgressora”. Afinal de contas, “Bichos Escrotos” esteve em Cabeça Dinossauro, lançado em 1986, mas foi composta ainda alguns anos antes.

Depois, ele começa a sessão de histórias contando vários acontecimentos ligados à faixa e envolvendo diversas personalidades da cena brasileira de Rock. Confira a seguir e relembre o grande sucesso dos Titãs logo depois!

LEIA TAMBÉM: Nando Reis celebra Cássia Eller com um novo corte moicano

Nando Reis e a história de “Bichos Escrotos”

Sair da versão mobile