O System of a Down vai completar 15 anos sem lançar um disco em 2020, e o baixista Shavo Odadjian cansou de esperar.
Depois de expressar sua insatisfação de forma bem clara, chegando a afirmar que por ele “já teriam lançado 10 discos”, o músico resolveu partir para outro projeto, intitulado North Kingsley. Completam a formação Saro Paparian e Ray Hawthorne.
Sobre o nome da banda, ele explicou (via Consequence of Sound):
Quando eu me mudei da Armênia para Los Angeles, eu fui para a rua North Kingsley. Aquela era a minha rua, foi onde eu cresci e eu vi de tudo ali. Eu comecei a andar de skate lá. Eu testemunhei o problema dos sem-teto, dos pobres, sabe. Eu percebia as gangues. Eu aprendi sobre amizade. Eu vi sexo lá — havia prostitutas. Eu cresci ali, então significa muito pra mim. Então quando eu digo esse nome, é o meu crescimento, como eu me tornei quem eu sou, sabe?
Como você pode ver abaixo, a postagem de anúncio do novo trabalho ainda incluiu um recado que os fãs do System estavam desesperados pra ouvir, ainda que não desse jeito: “músicas em breve”.
Novo projeto de Shavo Odadjian
https://www.instagram.com/p/B7bb–rJUNh/?utm_source=ig_embed
O North Kingsley, segundo Odadjian, deve ter uma sonoridade bem diferente de sua banda mais famosa. Ele explicou:
O que aconteceu foi que eu me juntei com esses dois caras, caras jovens muito legais na faixa dos 20, 30 anos […] É um hip-hop focado no baixo, mas eu não tenho como explicar muito bem.
Enquanto isso, o System of a Down só tem uma turnê pela Europa programada. Há boatos de que os shows podem vir à América do Sul, mas até agora nada foi confirmado.