O blink-182 foi se apresentar no evento “ALTer EGO”, da iHeartRadio, neste dia 18 de Janeiro e viveu uma situação bem inusitada.
Há quase cinco anos Matt Skiba assumiu os vocais e guitarra no lugar de Tom DeLonge, mas parece que o engenheiro de som que trabalhou no show não curtiu a mudança. Durante a performance transmitida pela internet, o responsável pelo som da banda soltou um playback com os vocais originais de Tom logo na abertura do set com “Feeling This”.
Pois é: nos momentos que Matt canta, sua voz se embaralhou com a do ex-vocalista e virou uma confusão. No vídeo disponível abaixo, na marca de 1:30, é possível ver um momento onde a bagunça está claríssima.
Fica no ar a dúvida quanto ao áudio também ter sido replicado para a banda, mas parece que Mark Hoppus percebeu o que estava acontecendo e com o bom humor de sempre, ele ri para tentar disfarçar — mas fica difícil.
Outro momento em que fica claro o uso do playback é em “Bored To Death”, que teve vocais se embaralhando com a parte ao vivo de Skiba e pode ser vista na marca de 19:47 do vídeo abaixo.
blink-182
https://www.youtube.com/watch?v=CUGGJXHDofs&feature=emb_logo
O blink-182 está promovendo o disco NINE, lançado no ano passado. Com uma pegada mais pop, o álbum solidificou a presença de Skiba na banda mas desagradou muitos fãs.
Se o “erro” do vídeo foi sem querer ou não, fica difícil saber. O fato é que Matt pareceu bem chateado! Quando um fã questionou no Instagram o que havia acontecido, ele só respondeu “eu não sou o cara do som”. A postagem foi apagada, mas você pode conferir um print a seguir.