Em 1993, o Lollapalooza chegava à sua terceira edição e tinha um line-up histórico.
Liderada pelo Alice in Chains no auge, a escalação de bandas ainda trouxe grandes nomes da música alternativa como Primus, Dinosaur Jr., TOOL e, claro, o Rage Against the Machine.
Quem relembrou o evento que até 1997 era itinerante e passava por diversas cidades dos EUA foi o baterista Brad Wilk em uma postagem no Instagram. Compartilhando uma foto sua bem jovem naquele palco, ele aproveitou para fazer um pedido:
Essa caixa é uma Pork Pie azul. Ela foi tomada de mim anos atrás e vendida para alguém na região de San Fernando Valley que pode trabalhar [em] ou ser dono de um bar. Se alguém souber o paradeiro dessa bateria por favor me mande uma mensagem pois eu amaria tê-la de volta.
Então já sabe, né? Se passar pela região e esbarrar em uma caixa de bateria azul, avise Brad e de repente você até descola uma graninha!
Brad Wilk
https://www.instagram.com/p/B7luHwogybb/?igshid=cvv7jcwkgbk2
Além do Rage Against the Machine, Brad trabalhou com outros projetos gigantes. Ele participou do Audioslave e do Prophets of Rage, mas também gravou bateria no disco 13, do Black Sabbath. Nas turnês, foi substituído por Tommy Clufetos.
Vale lembrar que o RATM tem seus primeiros shows em 9 anos marcados para 2020.