Fiona Apple quer vir ao Brasil após duro cancelamento de turnê

Em nova entrevista, Fiona Apple disse que quer recompensar os fãs da América do Sul após cancelar uma turnê inteira em 2012. Confira!

Fiona Apple
Foto via Wikimedia Commons

Fiona Apple está preparando seu grande retorno para 2020 e isso pode significar boas notícias aos fãs brasileiros.

No ano passado, em uma rara entrevista para a Vulture, Fiona revelou que estava preparando um novo disco para este ano. Agora, em uma nova conversa com a revista, a cantora indicou que pretende recompensar seus fãs da América do Sul com uma nova turnê.

Em 2012, Apple cancelou um giro de shows em países latinos, incluindo o Brasil, por conta da doença de seu animal de estimação. Ela faria três apresentações por aqui em sua primeira passagem pelo país.

A artista disse (via Papel Pop):

Eu quero fazer os shows que cancelei na América do Sul quando minha cachorra morreu. Não sei se vou conseguir um orçamento grande o suficiente para o ano que vem, mas pretendo fazer isso algum dia.

Ai, papai! Ela ainda continuou falando sobre sua reunião com a banda de apoio que a acompanha.

Eu quero e não quero [voltar]. É tão assustador tudo isso. Estou tirando da minha cabeça, nas próximas duas semanas tenho uma reunião com a banda pra saber quais são nossos planos, o que vai funcionar. Eles estão todos em outras bandas, então eles tem outras rotinas.

Novo disco

Também em 2012, Fiona Apple lançou The Idler Wheel, seu último disco de estúdio. A cantora falou um pouco mais sobre seu sucessor:

[O álbum] estará pronto em breve. É que eu preciso fazer a arte e outras coisas, estou me arrastando um pouco. Levará alguns meses, eu acho. Tenho algumas ideias, sei qual é o título do disco, mas não vou dizer agora (risos). Tenho pensado sobre cores e coisas, mas não fiz nada ainda. Minha mãe deu a crítica mais engraçada. Disse ‘Eu sinto que este é o equivalente musical a estar à beira de um penhasco e a única coisa que te impede de cair é o vento incrível que mantém você de pé’.

Bonito, não? Estamos ansiosos para ouvir!