Não tem como ser diferente: Kobe Bryant tem sido o assunto mais comentado na mídia desde domingo e isso só reflete o tamanho do astro da NBA.
Aos 41 anos de idade, cedo demais, o ex-jogador de basquete se envolveu em um acidente de helicóptero junto com a filha, Gianna, e faleceu no último dia 26, na Califórnia.
A gente vem publicando por aqui uma série de homenagens ao cara feitas por músicos e outros nomes do entretenimento, e é claro que a maior premiação da indústria do cinema não iria ficar de fora.
Kobe Bryant no Oscar
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo Oscar, confirmou para a Variety que a cerimônia de entrega dos prêmios no dia 09 de Fevereiro de 2020 terá uma homenagem a Kobe.
Com sede em Hollywood, em Los Angeles, já haveria motivos de sobra para a celebração, já que Bryant fez história no Los Angeles Lakers, mas há uma razão ainda maior para a homenagem: o atleta também venceu um Oscar.
Em 2018, ele se tornou o primeiro negro a ganhar o prêmio de Melhor Curta Metragem em Animação com Dear Basketball, que o próprio escreveu e narrou, falando sobre seu amor pelo basquete.
Além disso, também foi o primeiro ex-atleta profissional de qualquer esporte a ser indicado e também ganhar um Oscar.
Ao falar sobre o assunto, um representante da Academia disse à Variety que “podemos confirmar que ele será reconhecido na transmissão.”
Ainda segundo a publicação, ele aparecerá no quadro “In Memoriam”, que mostra figuras do cinema que se foram, e há planos para um quadro só pra ele.
O jeito é aguardar.
LEIA TAMBÉM: Kobe Bryant estava escrevendo um livro com Paulo Coelho