A banda punk russa Pussy Riot irá fazer um show no Brasil essa semana e, como é de costume, está dando o que falar.
Ontem (28) as integrantes do grupo falaram sobre a apresentação que acontece amanhã (30) em São Paulo, e publicaram a notícia com um cartaz onde aparecem no topo da cabeça do presidente Jair Bolsonaro.
Acontece que a autoridade máxima do país foi desenhada com lixo, esgoto, poluição e armas na ilustração e isso, é claro, causou polêmica com muita gente apoiando a crítica e outras tantas achando que a comparação é absurda e uma falta de respeito.
Pussy Riot no Brasil
Em Português, o Pussy Riot acompanhou o cartaz com a seguinte mensagem:
WE ARE IN BRAZIL!
Sobre esta cabeça feita e cheia de restos as Pussy Riots cantam e dançam.
Nós somos Pussy Riots.
Juntos façamos aqui nossa revolta sobre esta cabeça monumento-destruição. Num monumento cadafalso na Praça Vermelha em Moscou elas cantaram e dançaram pela primeira vez para o mundo inteiro .
Somos agora Pussy Riots espalhados por todo o planeta , e aqui no Brasil vamos cantar, dançar e nos revoltar como se estivéssemos sobre esta cabeça-busto-desgoverno-monumento-vazia de ideias , e façamos dela detritos!!!
Somos agora Pussy Riot!
O show do Pussy Riot em São Paulo acontece como parte da programação do “Verão Sem Censura”, e rola no Cento Cultural São Paulo, na Rua Vergueiro, 1000, às 20 horas.
Cartaz do Dead Kennedys
Vale sempre lembrar que em 2019 a banda punk californiana Dead Kennedys cancelou uma turnê que faria no Brasil após o cartaz dos shows fazer referência ao governo Bolsonaro e seus seguidores ligados à direita.