E se um baterista de Metal tivesse gravado esses clássicos do rock?

Aerosmith com batidas de black metal? Kansas com pedal duplo? Um YouTuber resolveu testar baterias de metal em clássicos do Rock e ficou incrível. Confira!

Jared Dines tocando clássicos do Rock com baterias de metal
Reprodução/YouTube

Muita gente reclama ocasionalmente das linhas de bateria simplistas que algumas canções de Rock possuem.

O YouTuber Jared Dines resolveu provar que a maioria dessas pessoas está errada, e várias dessas músicas perderiam totalmente suas identidades com linhas de bateria “mais criativas”. Ele regravou riffs icônicos do gênero sobrepostas por uma linha de percussão mais próxima do metal e o resultado foi bem esquisito!

“Carry On Wayward Son”, do Kansas, ganhou um pedal duplo nervoso. Clássicos do AC/DC como “You Shook Me All Night Long” e “Thunderstruck” passaram a soar como outra banda. “Walk This Way”, do Aerosmith, ganhou até blast beats característicos do black metal.

Independente de curtir ou não, o fato é que as diferenças são gritantes. Talvez a menos perceptível seja “Barracuda”, do Heart, que já traz um dos riffs mais pesados do Rock — com direito a cavalgada e tudo. Por outro lado, “More Than a Feeling”, do Boston, também ganhou uma pegada black metal e ficou irreconhecível!

Vale muito a pena conferir e imaginar todas essas faixas em versões pesadas. Só dar o play a seguir!

LEIA TAMBÉM: Esse cara tocou “Master of Puppets” bem mais rápido que a original — e ficou ótimo

Clássicos do rock com baterias de metal