Parece que as sessões de maquiagem do Coringa (2019) não foram as melhores… mas a música com certeza ajudou no processo.
Foi isso que revelou Nicki Ledermann, maquiadora oficial de Joaquin Phoenix, em entrevista à NME. Segundo ela, o ator já falou de cara que é uma pessoa difícil de trabalhar, pedindo “desculpas antecipadas” por sua personalidade.
Ela ainda completou:
Ele não gosta de ser tocado. Ele não gosta de ser mimado. Ele não gosta de ter atenção. Como ator, você é tocado e recebe atenção o tempo todo.
Não apenas pela maquiagem, mas também por conta do guarda-roupa, o cabelo, os seguranças que precisam levá-lo para o set. É realmente difícil para ele, porque ele não é esse tipo de pessoa. Há outros atores que amam isso — eles amam a atenção, gostam de ser tocados e gostam de ser mimados. Joaquin não é assim.
Foi aí que Nicki resolveu facilitar seu relacionamento com Phoenix através da música. A maquiadora criou uma playlist pra lá de eclética para ouvir com o ator enquanto fazia sua maquiagem. De acordo com a profissional, isso ajudou bastante a melhorar o clima.
Eu me orgulho de sempre ter as melhores músicas. Joaquin e eu sempre ouvíamos um pouco de música, eram coisas misturadas — desde músicas antigas dos anos 70 até coisas modernas para nos inspirar. É uma playlist muito eclética.
Para nossa alegria, Ledermann disponibilizou a lista no Spotify, que tem desde Tyler, The Creator, passando por Manu Chao e até Sigur Ros. Confira abaixo!
LEIA TAMBÉM: Joaquin Phoenix discursa e é preso em protesto de Jane Fonda pelo meio ambiente