O décimo nono álbum do Judas Priest deve estar entre nós muito em breve!
Em uma postagem no Twitter, o guitarrista Richie Faulkner anunciou que está “dando à luz novos bebês do metal” ao lado de Glenn Tipton e Rob Halford. O trio está trabalhando no sucessor do aclamado Firepower, de 2018, e sobre isso o lendário Halford avisou (via Consequence of Sound):
Nós começamos com o riff e uma melodia, alguns ganchos, nós vamos construindo, como a maioria das bandas faz. Vai ser muito difícil superar o ‘Firepower’, mas faremos tudo que pudermos para lançar outro grande disco.
Chamados de “grande mestre” e “Deus do Metal” na publicação de Faulkner, Tipton e Halford são os membros mais longínquos na banda atualmente além do baixista Ian Hill, que faz parte da formação original. Ainda assim, vale ressaltar que o guitarrista não tem feito turnês com a banda desde 2018, devido ao Mal de Parkinson.
Judas Priest
Giving birth to new metal babies. #judaspriest writing sessions 2020 with grand master Tipton and the Mg RHRF DOTF #forgingthesteel pic.twitter.com/7nMHQiuBN5
— Richie Faulkner (@RichieFaulkner) February 3, 2020
Os fãs certamente ficarão felizes em saber que Tipton está contribuindo com o novo disco do Priest. Sobre o colega, Rob Halford disse que ele está “sempre fazendo uns riffs” e estamos ansiosos para ver o que surgiu neste tempo.
Quem tem substituído Glenn ao vivo é Andy Sneap, famoso produtor da cena que já trabalhou com o Judas Priest nessa função e era guitarrista do Sabbat.