Um erro técnico aconteceu recentemente no Twitter da Academia que coordena o Oscar e deixou muita gente desesperada por lá.
Depois de propor uma brincadeira em que sugeria que usuários fizessem suas previsões para a cerimônia de domingo, a falha fez com que os resultados fossem compartilhados pela conta oficial.
O que agravou o problema é que a Academia tentou fingir que nada havia acontecido. Primeiro, eles tentaram apenas despistar de um jeito casual e indireto: “Estão vendo todas as previsões do Oscar que os fãs estão compartilhando no Twitter agora? Nos mande uma mensagem para criar e compartilhar a sua!”. Veja o Tweet original abaixo.
Continua após o Tweet
See all the #Oscars predictions fans are sharing on Twitter right now? DM us to create and share yours! https://t.co/e5AJJfYqpC
— The Academy (@TheAcademy) February 4, 2020
Em seguida, retuitaram uma publicação que falava para todo mundo “ficar tranquilo” e citava que era apenas um app de previsões. Só cerca de quatro horas depois que a primeira previsão havia sido postada é que a situação foi esclarecida.
Como você pode ver no Tweet a seguir, a Academia explicou que apenas convidaram fãs para fazer suas previsões e que “um pequeno problema no Twitter fez algumas das de vocês parecerem ter vindo de nossa conta” e ainda deixou bem claro que não foi o caso. O Tweet também disse que o erro estava resolvido e que a instituição irá revelar suas escolhas no domingo.
We invited fans on Twitter to make and share your #Oscars predictions.
A ton of you already have! ?
A brief issue on Twitter made some of yours look like they came from our account.?
They didn’t. This error is now resolved.
And we’ll reveal our picks on Sunday.
— The Academy (@TheAcademy) February 4, 2020
Abaixo, no entanto, você pode ver a primeira previsão postada pela Academia. Muita gente já ficou empolgada e está até ameaçando a instituição para manter algumas das escolhas…
Previsões do Oscar
A principal alegria dos usuários da rede social foi em relação a Parasita, que “ganhou” como Melhor Filme nessa previsão postada erroneamente. Além disso, outros premiados teriam sido Brad Pitt, Joaquin Phoenix, Laura Dern e Renée Zellweger; o diretor Sam Mendes também foi escolhido por 1917.
Bom, pelo menos com toda essa confusão a Academia ganhou uma oportunidade de testar a reação do público. Será que irão atender a voz do povo?