Notícia triste nesta terça-feira (4). Shannen Doherty, conhecida por seu papel em Barrados no Baile (“Beverly Hills, 90210”), revelou estar lutando novamente contra o câncer de mama.
Em entrevista ao Good Morning America, a atriz ainda disse que a doença está em estágio 4, bastante avançado. Doherty foi diagnosticada com câncer em 2015 e, após dois anos de tratamento, afirmou estar curada em 2017.
A notícia vem após Shannen revelar que estará no reboot da série ao lado do elenco original. Ao falar sobre seu anúncio, ela ainda cita Luke Perry, seu par romântico no seriado que ficou no ar entre 1990 e 2000. Perry faleceu aos 52 anos no ano passado.
É tão estranho para mim ser diagnosticada e, em seguida, alguém que estava aparentemente saudável morrer primeiro. Foi realmente chocante. E o mínimo que eu poderia fazer para homenageá-lo era voltar para a série.
Uma das razões, além desta do Luke — que eu fiz ‘Barrados no Baile’ e realmente não contei [sobre a doença] a ninguém, é porque pensei que as pessoas pudessem olhar para alguém com câncer e ver que podemos trabalhar também. Como, você sabe, nossa vida não termina no minuto em que recebemos esse diagnóstico. Ainda temos um pouco de vida pela frente.
Já sobre o diagnóstico em si, Shannen chamou de “uma pílula difícil de engolir”. Leia:
Acho que a ficha ainda não caiu. É uma pílula difícil de engolir de várias maneiras. Definitivamente, tem dias que me pergunto: por que eu?. E então eu penso, ‘bem, por que não eu? Quem mais seria? Quem mais além de mim merece isso? Nenhum de nós merece.’ Mas eu diria que minha primeira reação é sempre a preocupação sobre como — como vou contar à minha mãe, meu marido.
“Decisão difícil”
Ainda na entrevista, Shannen Doherty revelou que preferia ter mantido essa parte de sua vida privada. Um processo entre a atriz e uma empresa, porém, mudou seus planos.
Prefiro que as pessoas ouçam isso de mim. Eu não quero que isso seja distorcido. Não quero que seja [a partir de] um documento judicial. Quero que seja real e autêntico. E eu quero controlar a narrativa. Quero que as pessoas saibam de mim, só não queria que elas soubessem ainda.
Forças, Shannen!