No começo de 2019 as pessoas conheceram o fenômeno do “Baleia Azul”. Formado por um conjunto de 50 desafios diários, o jogo ganhou uma repercussão em veículos do mundo inteiro por causar vítimas, já que parte desses atos eram relacionados à automutilação.
A premissa do mesmo envolvia o uso de redes sociais, tendo como principal o Facebook, onde determinados grupos comandavam e cobravam provas de que os desafios fossem cumpridos por quem participava.
Com isso, as pessoas ficaram curiosas por saber como funcionava o jogo, mas confundiram o “sistema”, já que o inbox da banda carioca Baleia não foi poupado. Os integrantes aproveitaram e postaram alguns prints na época em que o jogo estava no topo das manchetes. O melhor são as respostas dadas pelo vocalista Gabriel Vaz. Confira abaixo:
hoje eu decidi que não vou mais ignorar galera que manda msg pra página da banda achando que é jogo da baleia azul
bjs,
Gab pic.twitter.com/Hzg8rpGaDs— Baleia (@baleiabaleia) April 16, 2019
Continuando a série “pessoas que mandam msg achando que a banda é o jogo da baleia azul” pic.twitter.com/Gxo9OsQRZ2
— Baleia (@baleiabaleia) April 25, 2019
O segundo acima ainda teve continuação, como foi postado ontem (5) pela banda, em seu Twitter.
esse tem até uma continuação pic.twitter.com/s9Nfh82pFg
— Baleia (@baleiabaleia) February 5, 2020
A série “pessoas que mandam mensagem achando que a banda é o jogo da baleia azul” segue firme. Após um ano de todo o alarde, tem gente que ainda faz questão de querer jogar e mandar mensagem para a Baleia. Mas é melhor seguir os comandos da banda do que o jogo em si. Por exemplo, adotar um doguinho de rua e amá-lo incondicionalmente, como é dito no tweet abaixo.
Fica a dica, hein?
e continuando a série “pessoas que confundem o facebook da banda com o jogo da baleia azul” pic.twitter.com/Rk8A1m2v51
— Baleia (@baleiabaleia) February 5, 2020