Estreia: Ego Kill Talent sintetiza urgência global no clipe da catártica "NOW!"

Assista ao clipe oficial de "NOW!", primeiro single do Ego Kill Talent, banda brasileira que lançará seu segundo disco em 2020.

Ego Kill Talent no clipe de NOW!
Foto por Lucca Miranda

Foto por Lucca Miranda

2020 será um ano marcante para a carreira da banda brasileira Ego Kill Talent.

O grupo irá lançar seu segundo disco de estúdio, o primeiro pela gravadora BMG, e rodará o mundo dividindo o palco com algumas das principais bandas de Rock do planeta.

Só aqui no Brasil, o quinteto abrirá os shows de Metallica e Greta Van Fleet ao final de Abril, e nos meses seguintes virão apresentações com o System Of A Down na Europa além de festivais dos mais importantes como Rock In Rio Lisboa, Lollapalooza Estocolmo, Rock Am Ring e Rock Im Park e eventos gigantescos nos EUA como Sonic Temple e Welcome To Rockville.

 

Nova Música do Ego Kill Talent

Ego Kill Talent
Foto por Lucca Miranda

Ufa!

Acontece que o combustível para tudo isso vem na forma de músicas potentes que alternam peso e melodia com bastante qualidade em um álbum que foi gravado no ano passado nos estúdios 606, em Los Angeles.

O primeiro gostinho do que vem por aí com o EKT é a pedrada “NOW!”, que ganhou um clipe oficial dirigido por Denis Carrion e tem a sua estreia exclusiva hoje aqui no TMDQA!

A música começa com um questionamento do vocalista Jonathan Dörr sobre o presente e o futuro, cantando em cima de uma base sombria que logo deságua em todo o peso já conhecido da banda, mas dessa vez abastecido com uma dose extra de gasolina.

Ao dizer que é preciso tomar conta das decisões no presente, o Ego Kill Talent fala sobre como hoje em dia o mundo se encontra em um estado difícil onde o futuro não parece ser construído, mas sim criado às pressas.

“NOW!”

Versos em cima de guitarras que parecem duelar entre si vão construindo a trajetória até o refrão, onde o Ego Kill Talent mistura fúria e melodia, e é interessante notar que entre as partes altamente cantáveis da faixa estão composições instrumentais que fogem do óbvio.

Dançando entre a calmaria e o caos, a banda brasileira transmite a mensagem de que precisamos nos lembrar do agora ao invés de vivermos a ilusão de um futuro que pode nem vir ou que chegará bem diferente do que imaginamos.

Ao falar sobre o assunto, Jonathan disse ao TMDQA!:

O nosso maior inimigo é a nossa própria mente que o tempo todo tenta nos desviar da presença, seja nos prendendo ao passado ou nos vendendo um futuro imediato completamente distante do ‘agora’. No clipe eu levo uma surra metafórica dos meus próprios pensamentos e crenças limitantes e simbolizamos esses pensamentos personificando o mecanismo de auto sabotagem através dessas figuras com a máscara espelhada que me confinaram em uma prisão mental e me distanciaram de tudo e de todos que amo. No reflexo dessa máscara nós percebemos que esses indivíduos somos nós e que nós somos os nossos verdadeiros algozes e a luta agora é por acordar.

Você pode assistir ao novo clipe da banda logo abaixo. “NOW!” estará em todas as plataformas de streaming a partir de amanhã, dia 07 de Fevereiro.

Para fazer o pré-save da faixa no seu serviço favorito entre Spotify, Deezer e Apple Music, é só clicar aqui. Ao falar sobre os próximos passos do grupo, o guitarrista Theo Van Der Loo nos contou:

Estamos realmente muito empolgados com este novo disco e novo ciclo. A gente se dedicou muito, tanto no processo de composição quanto no de gravação. Foram quase dois anos compondo e depois ficamos juntos, isolados do resto do mundo, em Los Angeles por dois meses vivendo e respirando o processo de gravação. Estamos muito felizes com o resultado e ansiosos com todos os shows que estão pintando nessa turnê! Não vemos a hora de estar no palco novamente conectando com a galera!

O Ego Kill Talent é formado por Jonathan Dörr (vocais), Theo Van Der Loo (guitarra, baixo), Niper Boaventura (guitarra, baixo), Jean Dolabella (bateria, guitarra) e Raphael Miranda (bateria, baixo).

Letra da Música

I’m craving for something to fill up my time
We should be scared of the illusion of living here forever
The fantasy of future ruins the real life
Without any hints of what comes next
I lost my life
How come we never see the beauty of now
Now
How come we never care about it

I’ll break down the fences that keeps me apart
There’s no such resistence for me to be there forever
I’ll break down the fences that keeps us apart…

Oh Why? We could fly but we hold to the ground
Oh why?
Oh why?

Oh!

We’re tearing up inside
To keep living a lie
Keep this in your mind
We can overcome time!

Absence of light
Obsolete thoughts
Chaos inside
Chaos outside

Absence of light

Obsolete thoughts

Chaos inside

Chaos outside

Oh!

Why?

We could fly but we hold to the ground
Oh!

Why?
Oh!

Why?

Oh!

We’re tearing up inside
To keep living a lie
Keep this in your mind
We can overcome time!

Oh!

Why?

We could fly but we hold to ground
Oh!

Why?
Oh!

Why?

Oh!

We’re tearing up inside
To keep living a lie
Keep this in your mind
We can overcome time!
Oh!

We’re tearing up inside
To keep living a lie
Keep that in your mind
We can overcome
We can overcome time