É, parece que até mesmo o imortal Keith Richards está começando a pensar na sua saúde.
Em uma entrevista para a rádio Q104.3, o lendário guitarrista da banda britânica The Rolling Stones revelou que não toca em um cigarro desde Outubro de 2019, e foi além, dando detalhes do árduo processo para tal.
Vale lembrar que no ano passado ele falou sobre o assunto em um papo com a Mojo e, segundo Richards, deixar de fumar cigarros era muito mais difícil do que deixar drogas como a heroína de lado, explicando:
Largar a heroína é um inferno, mas um inferno curto. Cigarros sempre estão por aí, e você sempre usou. Eu simplesmente pego um deles e acendo sem nem perceber.
Keith Richards e os Cigarros
Também em 2019, Keith tinha dito que havia comprado um cinzeiro “tecnológico” para que a fumaça não incomodasse seu parceiro de palco, o vocalista Mick Jagger.
O artista de 76 anos de idade também falou que não achava mais as drogas interessantes e que havia diminuído o consumo de álcool, o que significa que agora está praticamente sóbrio:
Hoje em dia tomo um vinho durante a refeição e uma [cerveja] Guinness, ou uma ou duas cervejas.
Na entrevista com a rádio, ele afirmou que a decisão final veio quando percebeu, ao lado de Mick Jagger, que só poderia continuar fazendo música se largasse o cigarro.
Parabéns, Keith!