Imagine você estar passeando pelas ruas de Londres e dar de cara com Joaquin Phoenix te entregando um panfleto.
Foi o que aconteceu com uma brasileira, que foi abordada pelo ator na manifestação a favor do veganismo em que esteve nos últimos dias. Acontece que a reação da mulher foi sensacional, trazendo um misto de nervosismo com admiração.
Assim que ela reconhece o indicado ao Oscar, ela diz: “you are o Coringa!”, em uma tentativa de questionar se era ele mesmo que havia vivido o personagem da DC nas telonas (conhecido em inglês como “Joker”).
Visivelmente confuso, Phoenix esbanja simpatia e tenta compreender a moça, que acaba conseguindo passar a mensagem: “you are good actor!” (você é um bom ator!), diz ela logo em seguida. Ele agradece, e a interação termina com um aperto de mãos para selar a “amizade”.
Veja a seguir!
Vergonha ou orgulho?
ELE FALANDO COM A MENINA BRASILEIRA MEU DEUS ESSE DIÁLOGO FOI TUDO KKKKKKKKKKKKKKKKK
“you are… o coringa?”
“i’m sorry?”
“you are coringa?”
“i don’t know what it means”
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
pic.twitter.com/wcxsM5jnxn— ??????? ᴮᴼᴾ TODAY OSCAR! (@hergonegirl) February 4, 2020
Nas respostas à publicação original, as reações estão bem divididas. Alguns acham que a menina “passou vergonha” com o inglês, enquanto alguns dizem que ela foi super educada e reforçam o quanto é difícil falar uma língua não-nativa em situações de nervosismo.
Veja algumas das réplicas a seguir.
vi e gritei SORTUDA!
ah tem gente zoando e fazendo pouco da moça, mas esquece que até pra quem sabe falar inglês bem às vezes as palavras simplesmente desaparecem por causa do nervosismo, até em português a gente esquece palavra imagina em uma língua que não é nossa língua mãe?— ethel (@agentmcalister) February 4, 2020
you are corongavirus ;-;
não mas sério…joker, gente ;-; é tão facil
apesar que eu entendo, no nervosismo…se eu falando inglês com quem eu conheço as vezes me atrapalho…falar COM O JOAQUIN? Eu ia acabar falando russo ‘-‘ e eu nem sei falar russo— Just nathan… (@Nathams42) February 4, 2020
@Marycuddly eu não consegui ver tudo de tanta vergonha alheia meu pai
— molekinho de 13 anos (@catiorofdp) February 4, 2020
Idem! Não aguentei! Passou vergonha para o Brasil!
— David Faustino (@DavidFaustino82) February 7, 2020