Martin Scorsese está preparando seu primeiro filme ao estilo Velho Oeste.
O cineasta, que já confirmou a produção de Killers of the Flower Moon — baseado no livro de mesmo nome –, deu a entender que o longa pode ter cowboys e um clima bem diferente de seus outros trabalhos.
Em entrevista ao Premiere (via NME), Scorsese declarou:
Achamos que é bem velho oeste. Se passa em 1921-1922, em Oklahoma. Certamente existem cowboys, mas eles têm carros e também cavalos. O filme é principalmente sobre os Osage, uma tribo indiana que recebeu um território horrível, que eles adoraram porque disseram a si mesmos que os brancos nunca se interessariam por ele.
Vale lembrar que, apesar de não ter mais detalhes revelados, já sabemos que Robert De Niro e Leonardo DiCaprio atuarão juntos na produção.
Martin Scorsese ainda se aprofundou mais na história do longa:
Descobrimos petróleo lá e, por cerca de dez anos, o Osage se tornou o povo mais rico do mundo, per capita. Então, como nas regiões de mineração de Yukon e Colorado, os abutres desembarcam, o homem branco, o europeu chega e tudo está perdido.
Lá, o submundo tinha tanto controle sobre tudo que era mais provável que você fosse preso por matar um cachorro do que por matar um índio. A história da civilização remonta à Mesopotâmia. Os hititas são invadidos por outro povo, desaparecem e, mais tarde, diz-se que foram assimilados, ou melhor, absorvidos.
É fascinante ver essa mentalidade que é reproduzida em outras culturas, durante duas guerras mundiais. E, portanto, é atemporal, eu acho. Este é o filme que vamos tentar fazer.
E aí, ficou ansioso também?