A novela do System Of A Down tem tudo para bater o recorde de capítulos entre as bandas de rock ainda em atividade.
Todos sabemos que os caras têm feito shows pelo mundo tocando suas músicas antigas desde a reunião de 2010 mas quando o assunto é gravar sons inéditos, eles simplesmente não se entendem.
Após a dobradinha dos álbuns Mezmerize e Hypnotize em 2005, o grupo nunca mais lançou um disco e pelo jeito isso não tem previsão para acabar.
Em uma nova entrevista, o baterista John Dolmayan falou a respeito do assunto e abordou canções que foram gravadas por ele, pelo guitarrista Daron Malakian e pelo baixista Shavo Odadjian e serviriam para um suposto novo disco:
Antes de tudo, nada está terminado até que os quatro membros participem, e Serj Tankian não teve nada a ver com essas músicas.
Ele não esteve nesses ensaios, não estava no processo de trabalhar nas canções e escrevê-las. Essas foram coisas que fizemos com a possibilidade de que um novo disco acontecesse, o que nunca aconteceu.
Ele ainda continuou dizendo que o System Of A Down é uma banda “teimosa e estúpida”, e disse:
Por mais que seja triste dizer isso, acho que nunca alcançamos o nosso potencial e acho que nunca alcançaremos.
Depois disso, finalizou citando o Rage Against The Machine como exemplo e dizendo o famoso “nunca se sabe”.
É Difícil Entender o System Of A Down
A trama do SOAD se complica ainda mais porque aparentemente os quatro integrantes se dão muito bem, o que deixa ainda mais difícil a compreensão de que eles podem fazer shows por aí mas não conseguem gravar novas músicas.
Recentemente, por exemplo, Serj emprestou os seus vocais a uma cover de “Starman”, de David Bowie, para o projeto de John Dolmayan que o baterista batizou de These Grey Men. Nos instrumentais, a sonoridade era extremamente parecida com o System, e muito se falou sobre como Tankian não queria fazer músicas nesse sentido, por isso não participava das novas ideias.
Você pode ouvir a versão heavy metal para o clássico que acabou dividindo opiniões clicando aqui.