Entre 1993 e 1998, o guitarrista Dave Navarro, mais conhecido pelo Jane’s Addiction, passou pelo Red Hot Chili Peppers.
O músico foi um dos que substituiu John Frusciante no quarteto e posteriormente foi substituído pelo próprio, mas não parece guardar mágoas da saída.
Pelo contrário, ele sempre fala muito bem a respeito da passagem pela banda que rendeu o disco One Hot Minute, lançado em 1995.
Sexto álbum do grupo, o único trabalho de Navarro com os Peppers tem singles como “Aeroplane” e “My Friends”, e para muitos fãs da banda é o disco mais consistente na carreira do Red Hot.
Dave Navarro com o Red Hot Chili Peppers
Há alguns dias, Dave Navarro usou a sua conta oficial no Instagram para relembrar o período com uma foto onde aparece ao lado de Anthony Kiedis, Flea e Chad Smith, e disse:
Grato por ter sido mesmo que uma pequena parte dessa história musical – obrigado cavalheiros #rhcp por volta de 199-algo
Quando um fã comentou brincando e dizendo que “One Hot Minute” (“Um Minuto Quente”) foi o nome do disco e também a duração dele na banda, Dave respondeu com um “Precisamente.”
Vale lembrar que há alguns dias John Frusciante fez a sua primeira aparição com a banda desde o retorno em 2019 e Dave Navarro estava na ocasião, em um momento bastante raro.