O Car Seat Headrest acaba de anunciar seu primeiro disco de inéditas desde 2016 e já deu um gostinho aos fãs.
A banda lança Making A Door Less Open no dia 1° de maio via Matador. Em 2018, o grupo lançou uma releitura de Twin Fantasy, álbum de 2011, mas o mais recente com canções originais é Teens of Denial (2016).
Em comunicado à imprensa (via Brooklyn Vegan), o frontman Will Toledo falou um pouco sobre o novo trabalho e citou até influências da EDM e do hip hop. Leia:
Andrew, Ethan, Seth e eu começamos a entrar no estúdio para gravar músicas que tinham mais estruturas concluídas e criar ideias que ainda não tinham. Então eu mexia nas gravações até conseguir ver meu caminho com uma música. A maior parte deste álbum aconteceu entre a minha casa e a de Andrew, que fez boa parta da mixagem nele. Ele vem de uma escola de mixagem da EDM, então criamos músicas com batidas fortes e pesadas que podem funcionar com nossos pontos altos.
Cada faixa é o resultado de uma intensa batalha para destacar suas cores naturais e transformá-la em um trabalho completo. As músicas contêm elementos de EDM, hip-hop, futurismo, doo-wop, soul e, claro, rock and roll. Mas por trás de todas essas coisas, acho que podem ser canções folclóricas, porque podem ser tocadas e cantadas de muitas maneiras diferentes, e são sobre coisas que são importantes para muitas pessoas: raiva com a sociedade, doença, solidão, amor… a maneira como este álbum se desenrola é apenas nossa própria interpretação das faixas, com Andrew, Ethan e eu formando uma espécie de coral de naturezas contrastantes.
O primeiro single do novo disco do Car Seat Headrest é “Can’t Cool Me Down”, que você ouve logo abaixo. Confira também a lista de faixas de Making A Door Less Open.
Car Seat Headrest – Making A Door Less Open
1 Weightlifters
2 Can’t Cool Me Down
3 Hollywood
4 There Must Be More Than Blood
5 Hymn
6 Deadlines
7 Martin
8 What’s With You Lately
9 Life Worth Missing
10 Famous