Agora é oficial: o Genesis está retornando.
Com a nostalgia batendo forte através de reuniões recentes como as de Rage Against The Machine e My Chemical Romance, parece que o grupo também decidiu que seria interessante regressar e confirmou 10 shows para os meses de Novembro e Dezembro.
A lendária banda de rock progressivo irá contar com Phil Collins, Tony Banks e Mike Rutherford, e todos os shows, os primeiros em 13 anos, acontecerão no Reino Unido e Irlanda como parte de uma turnê chamada “The Last Domino?”
Filho de Phil Collins na Bateria e Peter Gabriel
https://www.facebook.com/genesis/videos/1599029480251236/
Vale lembrar que Phil Collins tem problemas de saúde que o impedem de tocar bateria adequadamente, principalmente após lesões que sofreu em seus nervos nos shows da reunião do Genesis de 2007.
Sendo assim, quem assumirá as baquetas será o seu filho, Nicholas, que aos 18 anos de idade terá uma baita responsabilidade nas mãos, mesmo que já tenha excursionado com o pai em shows solo.
Ao falar sobre os motivos com a rádio BBC, Collins disse:
Todos pensamos, ‘Por que não?’ Eu sei que isso soa como um motivo idiota – mas nós gostamos da companhia um do outro, e gostamos de tocar juntos.
Tony Banks disse que as coisas andaram de forma muito “natural”, e ainda comentou a ausência de Peter Gabriel na reunião, dizendo que a banda “ama ele” mas que “a maioria das músicas que as pessoas conhecem foi criada após a sua saída da banda”.
Ainda não há qualquer tipo de informação sobre shows em outras partes do planeta e você pode ver as datas logo abaixo.
16/11 – Dublin, IE – 3 Arena
19/11 – Belfast, IE – SSE Arena
23/11 – Liverpool, UK – M&S Bank Arena
26/11 – Newcastle, UK – Utilita Arena
29/11 – Londres, UK – O2 Arena
30/11 – Londres, UK – O2 Arena
02/12 – Leeds, UK – First Direct Arena
05/12 – Birmingham, UK – Arena Birmingham
08/12 – Manchester, UK – Manchester Arena
11/12 – Glasgow, UK – SSE Hydro