O retorno de Hank Schrader ao universo de Breaking Bad (2008-2013) deu o que falar no último episódio de Better Call Saul.
O spin-off, que se passa antes da série principal e foca no advogado Saul Goodman (Bob Odenkirk), trouxe de volta o personagem interpretado por Dean Norris. Em BB, Hank morreu na quinta e última temporada.
Em entrevista (via NME), Peter Gould, co-criador do seriado, explicou a participação do policial em Better Call Saul.
Quando estávamos conversando sobre essa temporada, não pensamos: ‘Ah, vamos trazer esse personagem e esse personagem de volta’. Mas quando começamos a pensar no episódio três, parecia óbvio que Jimmy enfrentaria dois agentes da DEA.
Então ficamos muito empolgados e começamos a conversar sobre a cena, e é claro que Ann Cherkis [escritor e produtor de ‘Better Call Saul’] tinha escrito um ‘tour de force’, aquela cena muito longa naquela sala de interrogatório. É fantástica.
Gould ainda comentou como foi conseguir que Dean aceitasse interpretar o policial mais uma vez.
Eu estava um pouco nervoso com isso, porque gostamos muito do que conversamos e fiquei muito animado em trazê-lo de volta. Francamente, Dean poderia ter facilmente dito: ‘Sabe, pessoal, estou fazendo várias outras coisas. Acho que finalizamos esse personagem e não quero retornar a ele de novo’. Mas ele não fez isso. Ele praticamente nos interrompeu quando estávamos falando e disse: ‘Gente, eu amo isso!’
Que bom, hein?