A situação está complicada para o SXSW (South by Southwest), um dos mais importantes eventos de música e tecnologia do mundo que acontece em Austin, no Texas, neste mês.
Empresas como Netflix, Apple, Facebook, Tik Tok, Twitter e várias outras gigantes estão cancelando suas idas ao festival por conta da epidemia de coronavírus. Só no Texas, 11 casos da doença já foram identificados — nos Estados Unidos são mais de 130 casos, com 11 mortes no total.
A Apple, por exemplo, estrearia no festival o documentário Beastie Boys Story, feito por Spike Jonze e que conta a história da banda. Todos os painéis e outras atividades da empresa, e também das outras companhias que não vão mais ao SXSW, estão cancelados.
O evento afirmou que não vai cancelar a feira deste ano, que começa no dia 13 de março. Em contrapartida, um abaixo-assinado feito por moradores de Austin já reúne mais de 48 mil assinaturas pedindo para que o festival seja cancelado.
Em seu site oficial, o evento declarou:
O SXSW está trabalhando diariamente com agências locais, estaduais e federais para planejar um evento seguro. Como resultado desse diálogo e das recomendações da Austin Public Health, o evento 2020 prossegue com a segurança como uma prioridade.
Os próximos dias até o evento ainda devem trazer mais notícias, então fique ligado.
Brasil no SXSW
Enquanto tudo está de pé, vale lembrar que o festival vai contar com uma noite de música brasileira com Céu, Tássia Reis e outras atrações. Saiba mais clicando aqui.