É, amigos, 2020 não está para brincadeira.
Na última quinta-feira (05) um homem de 48 anos de idade foi preso nos Estados Unidos após se vestir de Coringa e sair pelas ruas fazendo uma live no Facebook.
Durante a transmissão, ele afirmava que iria assassinar pessoas aleatórias para “chamar atenção” e “ganhar mais seguidores”.
Entre outras coisas, o homem de University City, Missouri, disse:
Sim, estou fazendo isso pela atenção, mas a atenção que eu procuro é a dominação do mundo. Vou começar a matar pessoas até que essa transmissão chegue a mil [espectadores], e quando chegar, vou sair em público e vou matar mais. Não iremos a nenhum cinema. Iremos totalmente desarmados porque não queremos alertar as autoridades achando que a gente esteja causando tumulto.
O homem identificado como Jeremy J. Garnier foi acusado de “ameaças terroristas” e preso sem direito a uma fiança.
A transmissão de quase uma hora mostrou ele se arrumando em casa, saindo de carro, visitando um lugar público onde foi expulso pela segurança e sendo eventualmente preso.
Vale lembrar que Coringa, o filme, foi um dos principais nomes da última temporada de premiações no cinema, principalmente ao celebrar a atuação de Joaquin Phoenix como Melhor Ator em diversas delas.