SPOILERS DE STAR WARS: A ASCENSÃO SKYWALKER A SEGUIR
O mais recente filme da franquia Star Wars trouxe mais dúvidas do que soluções. A Ascensão Skywalker dividiu opiniões e muito disso foi por conta de revelações surpreendentes, como a de Rey como descendente do Imperador Palpatine.
Apesar de todas as questões cruciais à trama, uma pergunta certamente se destacou das outras: com quem o Imperador transou? Pois parece que finalmente temos a resposta, graças a um novo livro do filme que vazou na internet recentemente e, claro, aos ávidos fãs que foram atrás da publicação: com ninguém!
Como contou o AV Club, os clones voltaram a aparecer para explicar a situação. Perto do final do livro, Rey é vista tendo alguns flashbacks que mostram a criação de um “clone não exatamente idêntico” que é considerado uma “falha inútil, sem poder”. Esse, portanto, viria a ser o pai de Rey — que no longa é vivido brevemente por Billy Howle.
Ainda segundo o mesmo site, a matemática faz com que a notícia seja um alívio. Isso porque usando como base a idade do ator (30 anos, quando a filmagem foi realizada) e a de Rey (19 anos no início de O Despertar da Força), o filho teria sido concebido após a transformação que distorceu a aparência de Palpatine. Vale lembrar que são 53 anos entre A Vingança dos Sith e O Despertar da Força.
Segredos de Star Wars: A Ascensão Skywalker
Além dessa revelação impactante, o livro também forneceu outras informações chave para o Episódio IX. O polêmico beijo entre Rey e Kylo Ren, por exemplo, é explicado como uma demonstração de “gratidão” — e não tesão.
Além disso, o material também confirmou as suspeitas sobre a origem do “novo” corpo de Palpatine. E é claro que se trata de outro clone! Onde isso vai parar?
LEIA TAMBÉM: Finn Wolfhard quer viver versão mais jovem de Kylo Ren em “Star Wars”