Cargê, membro fundador do Casa das Máquinas, morre vítima de câncer

Carlos Geraldo, o Cargê da icônica banda de rock brasileiro Casa das Máquinas, faleceu vítima de um câncer no pâncreas. Saiba mais.

Cargê (Casa das Máquinas)
Foto de Arquivo Pessoal (via G1)

Notícia triste para o rock brasileiro. Carlos Geraldo da Silva, o Cargê do Casa das Máquinas, faleceu vítima de complicações em decorrência de um câncer no pâncreas.

Como informou o G1, o ex-baixista e vocalista da clássica banda de rock nos deixou aos 72 anos. Ele estava internado desde janeiro no Hospital Geral, em Caxias do Sul, e a doença se espalhou pelo corpo.

O portal ainda conta que, no ano passado, um festival foi realizado para arrecadar fundos para o tratamento. Nos dois últimos anos, o músico se apresentava em um restaurante da cidade em que morava.

Cargê e o Casa das Máquinas

Cargê gravou os dois primeiros álbuns do Casa das Máquinas, o homônimo de 1974 e Lar de Maravilhas (1975). O tecladista Mário Testoni, que ainda está na banda e ajuda a preparar o primeiro disco em 45 anos, falou em entrevista que “ele estava sofrendo muito” e lamentou o falecimento.

Carlos Geraldo deixou a banda após o segundo trabalho de estúdio e eventualmente foi para a Itália onde, segundo seu filho Cargê Júnior, conheceu Tony Bennett e chegou a dar aulas de bossa nova para o lendário cantor.

Além do grupo paulista, ele tocou na banda de Roberto Carlos e gravou com Gal Costa e Tim Maia — no papo com o G1, o filho relembra que “Coroné Antônio Bento”, de Tim, tem o baixo do pai. Ele deixa ainda uma filha.