Notícia triste para o rock brasileiro. Carlos Geraldo da Silva, o Cargê do Casa das Máquinas, faleceu vítima de complicações em decorrência de um câncer no pâncreas.
Como informou o G1, o ex-baixista e vocalista da clássica banda de rock nos deixou aos 72 anos. Ele estava internado desde janeiro no Hospital Geral, em Caxias do Sul, e a doença se espalhou pelo corpo.
O portal ainda conta que, no ano passado, um festival foi realizado para arrecadar fundos para o tratamento. Nos dois últimos anos, o músico se apresentava em um restaurante da cidade em que morava.
Cargê e o Casa das Máquinas
Cargê gravou os dois primeiros álbuns do Casa das Máquinas, o homônimo de 1974 e Lar de Maravilhas (1975). O tecladista Mário Testoni, que ainda está na banda e ajuda a preparar o primeiro disco em 45 anos, falou em entrevista que “ele estava sofrendo muito” e lamentou o falecimento.
Carlos Geraldo deixou a banda após o segundo trabalho de estúdio e eventualmente foi para a Itália onde, segundo seu filho Cargê Júnior, conheceu Tony Bennett e chegou a dar aulas de bossa nova para o lendário cantor.
Além do grupo paulista, ele tocou na banda de Roberto Carlos e gravou com Gal Costa e Tim Maia — no papo com o G1, o filho relembra que “Coroné Antônio Bento”, de Tim, tem o baixo do pai. Ele deixa ainda uma filha.