É, mais uma notícia péssima para o mundo do entretenimento. O gigantesco Coachella está marcado para a segunda e terceira semana de Abril nos EUA, mas deve ser remarcado devido ao coronavírus.
A organização do festival ainda luta para manter as datas originais. Ocorre que, como contou o Los Angeles Times, surgiram recentemente 3 casos de coronavírus na região de Indio (Califórnia) onde o evento acontece todos os anos. O Vale do Coachella ainda receberia um torneio de tênis a partir desta segunda (9), o qual também foi cancelado.
Por isso, a produção já trabalha com a possibilidade de remarcar o Coachella para Outubro. Mais especificamente, a ideia seria realocá-lo entre os dias 9 e 16 do décimo mês, com tempo suficiente para sanar a crise. A informação foi dada pelo jornalista Yashar Ali (New York Magazine, The Huffington Post) no Tweet disponível abaixo e publicada na Metal Injection.
Coachella 2020
Scoop: A source familiar with the arrangements tells me that the Coachella festival will be postponed due to Coronavirus concerns and moved to the weekends of October 9 and 16.
As of now, the same lineup is confirmed to perform.
— Yashar Ali ? (@yashar) March 10, 2020
O extenso e aguardado line-up para a edição deste ano do evento deve ser mantido mesmo se houver adiamento, segundo Ali. Os headliners são Rage Against the Machine, Travis Scott e Frank Ocean — Pabllo Vittar e Anitta também estarão por lá. Saiba mais por aqui.
De toda forma, seria um impacto sem precedentes na indústria de festivais. Tal impacto já vem sendo sentido com o cancelamento de eventos como o SXSW e o Ultra Music, gigantes dentro de seus nichos, mas uma mudança de data do Coachella teria proporções bem mais drásticas.
Complicado!