Coronavírus: Pearl Jam cancela turnê e publica texto forte a respeito

Com frases como "irá piorar antes de melhorar", Pearl Jam e Eddie Vedder anunciam adiamento indefinido de shows pela América do Norte.

Pearl Jam
Foto por Danny Clinch

O Pearl Jam é mais um nome gigantesco do entretenimento a cancelar shows que faria nos próximos dias.

A banda liderada por Eddie Vedder começaria a turnê do disco Gigaton, a ser lançado no final do mês, com uma apresentação no dia 18 de Março em Toronto, mas tudo foi adiado para uma data indefinida.

Publicidade
Publicidade

Em um longo texto, o Pearl Jam lamentou muito o cancelamento de nada mais, nada menos do que 16 shows que faria até a segunda quinzena de Abril, e disse:

Como residentes da cidade de Seattle, fomos atingidos e testemunhamos em primeira mão como essas situações desastrosas podem crescer rapidamente. As escolas das nossas crianças fecharam junto com universidades e o comércio. Tem sido brutal e ainda irá piorar antes de melhorar.

Então nos disseram que fazer parte de grandes multidões está no topo da lista de coisas a se evitar à medida que essa crise de saúde global está começando a afetar todas as nossas vidas.

Infelizmente, reunir-se em grandes grupos é uma parte enorme do que fazemos como banda e a turnê com a qual nos ocupamos planejando os últimos meses agora está em perigo… Nós sempre tivemos e sempre teremos a segurança e o bem-estar dos nossos apoiadores como prioridade.

Então é com uma profunda frustração e pesar que somos forçados e fazer o mais desafortunado dos anúncios… A primeira perna da turnê PJ/Gigaton terá que ser adiada e os shows serão remarcados para uma outra data.

Trabalhamos duro com todos os empresários e sócios para encontrar outras soluções ou opções mas os níveis de risco para o nosso público e suas comunidades é simplesmente muito alto para o nosso nível de conforto. Adicione a isso o fato de que temos um grupo único de fãs apaixonados que viajam para longe para nos encontrar. Sempre nos sentimos honrados por isso e respeitamos suas energias e devoção. Entretanto, nesse caso, viajar é algo a se evitar.

Certamente de nada ajudou que não tenhamos recebido mensagens claras do nosso governo a respeito da segurança das pessoas e da nossa habilidade para ir trabalhar. Estando sem nenhum exemplo de habilidade em nosso departamento nacional de saúde, não temos motivos para acreditar que isso estará sob controle nas próximas semanas.

Novamente, aqui em Seattle o que estamos testemunhando nós não desejaríamos para ninguém. O que desejamos para o resto do país é que eles possam evitar os duros efeitos negativos disso e mantenham seu senso de comunidade, cuidando uns dos outros. Assim como estamos ansiosos pelos próximos shows e pela possibilidade de nos reunirmos para tocar músicas altas e mais enérgicas do que nunca.

Estamos muito tristes… E profundamente irritados.. Se alguém aí se sentir da mesma forma baseado na nossa notícia, compartilhamos a mesma emoção com você. Ed & Pearl Jam

LEIA TAMBÉM: Guns N’ Roses faz piada com Coronavírus e fãs temem por cancelamento de shows

Sair da versão mobile