Parece que finalmente surgiu o primeiro caso de coronavírus em pessoas conhecidas pela mídia, ao menos de forma pública. E foi logo um casal: Tom Hanks e sua esposa Rita Wilson receberam o diagnóstico na Austrália, onde se encontram no momento.
O astro de inúmeros filmes como Toy Story e O Código Da Vinci fez um comunicado via Twitter anunciando a situação. Por lá, ele declarou que irá cooperar com as autoridades e fazer o que for pedido dele e ficará isolado “por quanto tempo a segurança e saúde pública precisarem”.
Ele contou que os sintomas principais foram “como se tivéssemos gripes, e algumas dores no corpo”. Além disso, sua esposa teria tido alguns calafrios e pequena febre. Ele reforçou que “é necessário no mundo agora agir corretamente”, justamente por casos como os do casal que parecem inofensivos mas não são.
Veja o Tweet original abaixo, com tradução logo em seguida.
Tom e Rita Hanks com coronavírus
— Tom Hanks (@tomhanks) March 12, 2020
Olá, amigos. Rita e eu estamos aqui na Austrália. Nós nos sentimos um pouco cansados, como se tivéssemos gripes, e algumas dores no corpo. Rita teve alguns calafrios vez ou outra. Pequenas febres também. Para agirmos corretamente, como é necessário no mundo agora, fomos testados para o Coronavírus, e encontramos resultados positivos.
Bom, e agora. O que fazer? Os Médicos Oficiais têm um protocolo que deve ser seguido. Nós Hanks seremos testados, observados e isolados por quanto tempo a segurança e saúde pública precisarem. Não há muito mais do que levar as coisas um dia de cada vez, certo?
Manteremos o mundo atualizado.
Se cuidem!
Hanx!