Será que existem headbangers que gostam tanto de Metal que se arriscariam a morar em um planeta onde o metal cai do céu? Literalmente, é claro.
Caso a resposta seja sim, pode comemorar: um planeta extra solar com essa característica foi descoberto por um grupo de astrônomos a partir de um observatório localizado no Chile. Ele se chama WASP-76b e foi “encontrado” por conta de um novo instrumento no telescópio do European Southern Observatory.
De acordo com o grupo de cientistas (via Loudwire), um lado do planeta conta com temperaturas super quentes que contribuem para a chuva de metal do outro lado. Durante o dia, a temperatura pode chegar a mais de 2 mil graus celsius, vaporizando os metais. À noite, o clima fica em aproximadamente 1,400 graus celsius, o que faz o ferro se condensar e virar chuva.
Em um comunicado, a astrofísica Maria Rosa Zapatero explica:
As observações mostram que o vapor de ferro é abundante na atmosfera do lado quente durante o dia no WASP-76b. Uma fração desse ferro é injetada no lado noturno devido à rotação do planeta e aos ventos atmosféricos. Lá, o ferro encontra ambientes muito mais frios, condensa e chove.
Só com guarda-chuva de vibranium, hein?