Eurovision é uma competição tradicional e um tanto quanto doida que rola na Europa desde 1956.
A ideia é que cada país escolha um artista/banda para representá-lo em um campeonato onde canções vão sendo escolhidas até que tenhamos um(a) grande vencedor(a) europeu.
Nessa história de 64 anos, poucos nomes tiveram sucesso internacionalmente, mas alguns episódios foram interessantes como a primeira vitória da Suécia em 1974 com o ABBA tocando “Waterloo” ou o título de 1988 indo para a Suíça com a canadense (?) Céline Dion cantando “Ne partez pas sans moi”.
Cancelamento do Eurovision
Pois 2020 chegou, o Coronavírus virou pandemia e pela primeira vez nesses quase 65 anos não teremos uma edição do Eurovision, que foi cancelado oficialmente.
O evento aconteceria nos dias 12, 14 e 16 de Maio em Rotterdam, na Holanda, e os organizadores disseram que as restrições impostas por cada país europeu participante no evento fizeram com que a logística se tornasse impossível.
A ideia é que o evento aconteça em 2021, também na cidade holandesa, mas não há informações a respeito da manutenção das canções que foram inscritas em 2020.