Ah, a humanidade.
O mundo inteiro está falando sobre formas de evitar a transmissão do Coronavírus mas é claro que o departamento dos seres humanos sem noção continua firme e forte.
É o caso de um homem que criou um evento no Facebook com o objetivo de espalhar o vírus e o batizou como “Lotar o Largo, Pra Pegar Corona e Eliminar a Humanidade”.
A informação foi dada pela Record no programa Balanço Geral, onde o delegado responsável apareceu dizendo que o rapaz pretendia fazer com que a doença se espalhasse para “eliminar” algumas pessoas.
Evento Sem Noção do Coronavírus
Jovem cria evento na rede social para propagar coronavírus e acaba preso #BalançoGeral pic.twitter.com/TsXdy98sxV
— Record TV (@recordtvoficial) March 18, 2020
Na descrição do evento era possível ver áreas como o que estaria “proibido” de levar: “Álcool gel (lavamos a mão com Corote), Lenços, não espirrar ou tossir”.
Na parte do que era permitido, o rapaz incluiu coisas como “Beija [sic] e abraçar a vontade [sic] e compartilhar copo e garrafas de bebidas.”
O encontro sugerido aconteceria no Largo da Ordem, em Curitiba.
Crime
Vale lembrar que ontem (17) o Governo Federal autorizou o uso da força policial contra quem descumprisse medidas de combate ao Coronavírus.
O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, disse inclusive que as pessoas seriam enquadradas em crimes e poderiam pegar de um mês a um ano de prisão mais multa no artigo 268 e detenção de quinze dias a seis meses mais multa no artigo 330.
Eu, hein!
LEIA TAMBÉM: Amazon irá interromper venda de Vinil e CDs por causa do Coronavírus