Três dos maiores festivais de Rock do mundo são cancelados oficialmente

Sonic Temple, Epicenter e Welcome To Rockville, de Maio, não rolarão em 2020. Um deles teria primeiro show do Red Hot Chili Peppers com John Frusciante.

Red Hot Chili Peppers com John Frusciante

Era previsível e agora é oficial.

Três festivais voltados ao Rock And Roll nos Estados Unidos foram cancelados por causa do Coronavírus, todos da produtora Danny Wimmer Presents.

Sonic Temple, Epicenter e Welcome To Rockville aconteceriam todos em Maio, em três finais de semana consecutivos e, respectivamente, nas cidades de Columbus, Concord e Daytona Beach.

O motivo, é claro, a pandemia de Coronavírus que está atingindo o mundo todo com a doença COVID-19 e forçando o planeta a se isolar em casa.

 

Cancelamento do Metallica

Vale lembrar que foi justamente essa série de festivais da DWP que o Metallica escolheu para apresentar shows especialíssimos onde seria headliner de duas noites fazendo dois shows completamente diferentes em cada evento.

Acontece que o vocalista e guitarrista James Hetfield não poderia faltar a compromissos de sua reabilitação e já havia cancelado as performances em dois deles.

Para o lugar da banda, foram chamados TOOL e Red Hot Chili Peppers, sendo que os Peppers fariam o primeiro show desde a volta do guitarrista John Frusciante justamente no Sonic Temple, em 15 de Maio.

Em um comunicado oficial, a produtora afirmou que todos que compraram ingressos serão reembolsados por completo e que os festivais estão confirmados para 2021.

Outros dois eventos da DWP marcados para o segundo semestre, Louder Than Life e Aftershock, estão confirmados mas ainda não tiveram seus line-ups revelados porque “é preciso segurar essa informação até que tenhamos algum tipo de certeza no mundo”.

LEIA TAMBÉM: Metallica confirma adiamento de shows no Brasil para dezembro