Nos últimos dias, Gal Gadot, atriz famosa por ser a Mulher-Maravilha, convocou um “flash mob” a partir de seu Instagram. Se dizendo inspirada pelo momento em casa, Gal começou a cantar “Imagine”, de John Lennon, e foi seguida por vários colegas.
Acontece que a iniciativa não pegou bem. Diversas críticas surgiram pelo fato de serem pessoas altamente privilegiadas e, ao invés de estarem fazendo doações e/ou propagando informações úteis, estariam fazendo algo “banal” como o vídeo em questão.
No meio de tudo isso, John Mayer e Ben Gibbard (Death Cab for Cutie) aproveitaram para tirar um sarro. O primeiro alega ter sido convidado para participar da ação mas “confundiu as coisas”: ele teria entendido que era para cantar “imagine” de Ariana Grande, do álbum Sweetener (2018) que foi descrito como um “hit gigantesco”.
Você pode conferir abaixo a “explicação” de Mayer e a sua versão hilária encaixada no vídeo original.
“Imagine” com celebridades
.@JohnMayer says he was invited to join @GalGadot’s ‘Imagine’ montage, but he misunderstood and sang @ArianaGrande‘s song of the same name. pic.twitter.com/xZbuXr8wi9
— Pop Crave (@PopCraveMusic) March 24, 2020
Já Ben Gibbard falou sobre a cover de “Imagine” em uma de suas apresentações no YouTube. O vocalista está fazendo diariamente sessões intimistas direto de sua casa para ajudar o pessoal a aguentar a quarentena, e logo no início desta última comentou que ia tocar uma canção de Lennon:
Eu vou começar com uma canção de John Lennon. [risos] Não é ‘Imagine’. Acho que podemos todos concordar que essa música já sofreu o suficiente na última semana.
No vídeo original, além de Gadot, estão nomes como Kristen Wiig, Mark Ruffalo, Amy Adams, Natalie Portman, Pedro Pascal, Jimmy Fallon, Jamie Dornan, Will Ferrell e mais.