Para quem estava no aguardo, pode aliviar um pouco a ansiedade. Mark Scarnander cumpriu o prometido e voltou com novas ilustrações de pessoas representando estados brasileiros.
Logo quando começou, Mark estourou com os desenhos que fez da Bahia, Ceará e Rio Grande do Sul. Agora, vários outros estados ganharam representações extremamente criativas e ele garantiu que em breve fará ainda mais.
Entre os estados que ganharam novos personagens, estão o Acre, Amazonas, Rio de Janeiro, Pernambuco e Santa Catarina.
Além destes, São Paulo também ganhou uma homenagem:
Desenhando estados do Brasil como pessoas- São Paulo pic.twitter.com/uJ0AXizqsc
— Mark Scarnander (@MScarnander) March 20, 2020
Minas Gerais e a polêmica
O estado de Minas também fez parte da brincadeira, mas, aparentemente, o resultado não agradou a todos.
Depois de criar versões que acabaram sendo “atacadas” pelos internautas, ele refez os desenhos e soltou um desabafo.
Ironicamente, Minas Gerais é o estado do próprio Scarnander:
Foi literalmente o estado que me deu mais dor de cabeça, “ai isso ta errado” “ai falto isso” “ai não identifiquei achei horrivel pq sempre fazem isso com O MEU ESTADO!” “CADÊ O PÃO DE QUEIJO”
E olha que eu sou de minas jesus, pronto agradei vcs povo de BH? tão felizes???— Mark Scarnander (@MScarnander) March 6, 2020
Sobre o debate gerado no Twitter, uma usuária esclarece um pouco melhor a questão e apresenta um outro desenho que buscava homenagear MG. Em resposta, outro usuário tenta explicar como são os estereótipos que fazem a graça da brincadeira, mas acabam incomodando.
Veja abaixo:
A verdade é que querem não esteriotipar, mas a graça está apenas nos esteriótipos. Se não houver nenhum, se torna apenas o desenho de um brasileiro aleatório.
— O Julgador (@FimoseInflamada) March 16, 2020
E você? O que achou?