O coronavírus não está dando trégua, então a cidade de Londres resolveu aproveitar para renovar um “monumento histórico” local.
Trata-se, claro, da faixa de pedestres que fica em Abbey Road, à frente do estúdio de mesmo nome. Parte da capa do discos dos Beatles que é batizado em sua homenagem, ela é visitada constantemente por turistas e, dessa forma, a prefeitura londrina sabe que não pode fechar a região para uma reforma no dia-a-dia.
A questão é que obviamente não vivemos dias normais. Portanto, a oportunidade foi agarrada e quem for para a região depois desse surto poderá se deparar com algo bem menos decepcionante do que aqueles que foram antes — mas ainda é bom controlar as expectativas, afinal de contas é apenas uma faixa de pedestres. De qualquer forma, as listras brancas estão sendo pintadas e parecem muito mais conservadas.
Você pode ver fotos da renovação pela Stereogum.
Efeitos “positivos” do coronavírus
Essa não é a única coisa boa que saiu do surto de coronavírus, ainda que infelizmente as coisas ruins ainda sejam muito superiores em número.
Como te contamos por aqui, a quarentena imposta por vários países ajudou a diminuir a poluição e o trânsito. A redução do uso de aviões e carros, assim como o fechamento de algumas atividades da indústria foram os grandes colaboradores para isso. O impacto a longo prazo ainda não é conhecido, e essa redução deve só crescer nas próximas semanas.
Torcemos para que pelo menos tenhamos algumas heranças positivas.
LEIA TAMBÉM: Agência “brasileira” adapta capas de discos icônicas para o isolamento social