Pastor e músico que chamou coronavírus de "histeria" morre da COVID-19

O pastor e músico Landon Spradlin, que chamou a pandemia de coronavírus de "histeria", morreu aos 66 anos após contrair a doença.

Pastor e Músico pega COVID-19 e morre

Um pastor e músico americano que zombou da preocupação acerca do coronavírus está morto após contrair a COVID-19.

Landon Spradlin, um morador da Virgínia que tinha 66 anos, chamou de “histeria” o tratamento da mídia sobre a pandemia. Em sua página do Facebook, Spradlin chegou a usar dados falsos para atacar o ex-presidente Barack Obama e elogiar Donald Trump. A plataforma inclusive marcou sua publicação como fake news.

Publicidade
Publicidade

A postagem dizia (via UOL):

Presidente: Donald Trump. Covid-19/coronavírus. Casos nos EUA: 1329 Mortes nos EUA: 38. Nível de pânico: histeria em massa. Presidente: Obama. Vírus H1N1. Casos nos EUA: 60,8 milhões Mortes nos EUA: 12469. Nível de pânico: Totalmente frio. Todos vocês veem como a mídia pode manipular suas vidas?

No dia 17 de março, após voltar de uma missão religiosa, o homem que também era músico começou a se sentir mal e foi levado ao hospital. Por lá, foi diagnosticado com pneumonia nos dois pulmões e, logo em seguida, seu teste para COVID-19 deu positivo. Antes de morrer, ele foi sedado, passou por uma hemodiálise e foi entubado.

Neste momento, os Estados Unidos são o epicentro da pandemia global com mais de 100 mil casos confirmados e quase 2 mil mortes.

LEIA TAMBÉM: Rammstein diz que vocalista foi para a UTI mas testou negativo para Coronavírus

Sair da versão mobile