Cy Tucker, artista que se apresentou com os Beatles, morre pela COVID-19

Aos 76 anos, Cy Tucker — ícone do pop inglês nos anos 60 que chegou a cantar com os Beatles — nos deixou vítima da COVID-19, causada pelo novo coronavírus.

Cy Tucker
Foto via Liverpool Echo

O coronavírus tirou mais uma lenda da música desse plano. Cy Tucker, ícone do pop inglês nos anos 60 e que chegou até a colaborar com os Beatles no início de carreira, faleceu aos 76 anos por complicações da COVID-19.

De acordo com o Echo (via Billboard), ele começou a ter sintomas cerca de 10 dias depois de fazer um show em Liverpool, sua cidade natal. Além da idade avançada, Tucker também estava no grupo de risco por ter histórico de problemas cardíacos e diabetes.

Publicidade
Publicidade

Em comunicado, além de pedir que os cidadãos cumpram as recomendações do governo, a família de Cy escreveu:

Como família nós estamos devastados com a perda repentina de nosso marido, sogro, avô, irmão e amigo que tocou tantas vidas através da música. Para a cidade de Liverpool ele era Cy Tucker, mas para nós ele era o nosso mundo. Ele sempre mimou a sua família, especialmente sua esposa, filhos e netos, que ele sempre inundou com carinho. Ele tinha um sorriso que poderia acender a sala mais escura e sua personalidade sagaz encantava todos que o encontravam.

Apesar da dor e tristeza, fomos confortados pelas infinitas mensagens que recebemos daqueles que o assistiram se apresentar em várias das casas de shows e pubs de Liverpool por mais de 60 anos. Estar no palco, fosse grande ou pequeno, era sua grande paixão e ele nunca teria receio de levantar e cantar, mesmo em férias.

Abaixo, você pode ver uma apresentação de Cy em 2016 cantando o clássico “With a Little Help From My Friends”, dos Beatles.

Cy Tucker

Começando sua carreira com apenas 10 anos de idade, Cy se apresentava em pubs desde os 13. Além dos Beatles, ele também fez performances com outros grandes nomes dos anos 60 como Cilla Black.

Que descanse em paz.

Sair da versão mobile